Bem estar e saúde animal

A mastite é uma doença largamente espalhada que causa inflamação do úbere e consequentemente reduz o rendimento na produção de leite, sua qualidade e preço final. A mastite custa aos produtores de leite a nível mundial biliões de euros todos os anos. Um cuidado atento na higiene do úbere e higiene ambiental é a forma mais efectiva e eficiente de prevenir a mastite. Como líder mundial em higiene veterinária, a Ecolab continua a inovar nesta área e oferece um programa abrangente na sua prevenção.

O primeiro objectivo das modernas produções animais é maximizar a relação entre a saúde animal, produção eficiente e saúde alimentar. No dia de hoje os produtores estão confrontados com o aumento sucessivo do nº de regulamentos aplicados á sua actividade, por si cada vez mais restritos em relação á saúde e bem estar animal, gerando custos adicionais em particular na alimentação animal e despesas com fármacos veterinários. As boas práticas agrícolas advogam uma higiene veterinária preventiva de forma a ampliar a sustentabilidade económica e ambiental das produções modernas.

A Ecolab oferece superiores soluções em higiene veterinária que conjugam a saúde animal, bem-estar animal e necessidades de segurança alimentar de uma forma economicamente efectiva e eficiente.

 

A claudicação (coxeira) afecta a maioria dos rebanhos e tem um significativo efeito no detrimento do bem estar animal, fertilidade, rendimento e despesas de medicina veterinária. É um dos três grandes factores que involuntariamente ou prematuramente reduzem a capacidade de produção de leite das vacas leiteiras. O tratamento apresenta um pesado consumo de tempo, é complexo e com elevado custo. Tal como a mastite, a prevenção é claramente benéfica e apresenta um custo inferior do que o processo curativo, e é exactamente aonde a Ecolab desenvolveu soluções modernas e únicas que são fáceis de aplicar e ambientalmente inócuas.

 

ÁREA DE INTERESSE

Cuidado dos cascos e unhas

Saúde do úbere